quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Transportadores de Rosca em  

Aço inox SuperBio VHO

 

____________________________________________________________________________________

Roscas transportadoras e Dosadoras 

 Completas para sistema de envase



ROSCA DOSADORA DUPLO CORTE COM INVERSOR E BALANÇA :
O seu funcionamento é acionado também através de pedal ou botão. O recipiente vazio sobreposto na balança e quando atingir 90% do peso programado é acionado o primeiro corte de desaceleração para ter uma aferição melhor nos últimos 10% da carga garantindo maior precisão, pois na segunda opção o painel elétrico está equipado com um inversor de frequência. 



ROSCA AUTOMÁTICA COM CORTE SECO E BALANÇA (SEM PRECISÃO) :   
É uma rosca dosadora no qual o operador faz o acionamento através de um pedal ou um botão e o produto vai dosando um recipiente ou um suporte de sacos colocados sobre a balança que ao atingir o peso programado ela para, para que seja retirado a embalagem sobreposta na balança, com um pedal, diante a capacidade desejada. Por se tratar de um rosca dosadora com uma velocidade de rotação de aproximadamente 200 RPM, o operador tem que fazer alguns ensaios para conseguir saber o momento ideal de programar o acionamento automático do corte, orientado pelo display que acompanha junto a balança, para melhor se-tape.
______________________________________________________________________________

 Presidente do BNDES diz que 

Economia dá sinais de retomada


Apesar do alto endividamento das famílias e das empresas, a economia brasileira já começou a dar sinais de retomada no crescimento, afirmou a presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos Marques. Durante reunião com o presidente Michel Temer e o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, a presidente do banco de fomento disse que o “vale já passou” e já é possível vislumbrar uma melhora nas condições da economia. Para Maria Silvia, o BNDES tem papel fundamental no investimento em setores importantes e não ociosos da economia, como a agricultura, infraestrutura e óleo e gás.

“Apenas três setores não têm capacidade ociosa: infraestrutura, agricultura e óleo e gás”, declarou ressaltando que o trabalho no setor de infraestrutura é tratado “cotidianamente” pelo BNDES.  Como exemplo do financiamento do banco a setores econômicos, Maria Silvia citou a recente liberação de pouco mais de R$ 2 bilhões para a construção da linha de transmissão da usina hidrelétrica de Belo Monte e os leilões de energia elétrica realizados no ultimo mês. Diante da ociosidade de setores que ainda sofrem com consequências da crise econômica, Maria Silvia defendeu o investimento do banco em infraestrutura e os avaliou como “prioridade” para gerar maior produtividade no País. 

Segundo Maria Silvia Bastos Marques, as expectativas melhoraram
Como forma de melhorar gargalos em infraestrutura, o governo federal lançou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que reúne um pacote de concessões à iniciativa privada em diversos setores como o aeroportuário, rodoviário e de energia elétrica. Em março, serão leiloados os aeroportos de Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza, que contarão com financiamento do BNDES.

Fonte:http://www.brasil.gov.br/economia-e-emprego/2017/02/presidente-do-bndes-diz-que-economia-da-sinais-de-retomada
_____________________________________________________________________________

Veja sete dicas cientificamente comprovadas para reduzir o estresse


Respire fundo:
Várias pesquisas indicam que uma das melhores técnicas a ser aplicada em um momento de estresse é a respiração profunda e abdominal, segundo a psicóloga Marilda Lipp, diretora do IPCS. “Inspire pelo nariz, contando até 5 e expire pela boca, contando até 10. Quando se respira lentamente e profundamente, oxigena-se as células cerebrais e a pessoa se tranquiliza”, diz a especialista.
 
Solte a musculatura:
Inúmeras pesquisas já estudaram os efeitos do relaxamento muscular no controle do estresse em vários grupos populacionais. Um deles, publicado em 2014 na revista “Journal of Nursing and Health Science” mostrou que a adoção de um programa de relaxamento muscular foi capaz de diminuir consideravelmente o estresse de enfermeiras de hospitais de uma cidade americana.
 
Dê um tempo:
O conselho é da “British Heart Foundation”, organização que financia pesquisas sobre doenças cardiovasculares: “Se você está se sentindo estressado e tenso, ou se você se sente frustrado, bravo ou depressivo, dê um passo para trás”, diz um guia organizado pela instituição para ajudar o público leigo a lidar com o estresse.

Faça exercícios:
Exercícios físicos também são importantes aliados no combate ao estresse. Pesquisas mostram que a prática aumenta a produção de endorfina, neurotransmissor que proporciona bem-estar. O simples fato de concentrar-se no próprio corpo e esquecer por alguns minutos das tensões diárias já é suficiente para aliviar o estresse.

Pratique meditação:
Ao avaliar o efeito da meditação em 178 adultos trabalhadores em comparação a um grupo controle, que não participou da prática, a conclusão foi que a meditação silenciosa orientada é uma estratégia segura e efetiva para lidar com o estresse do trabalho, além de sentimentos depressivos.

Dedique-se a trabalhos manuais:
Uma solução em potencial para combater o estresse é, por incrível que pareça, tricotar. Um estudo internacional publicado em 2013 entrevistou 3.545 pessoas de todo o mundo que tinham em comum o hábito de tricotar. O mesmo vale para atividades similares, segundo especialistas: trabalhos manuais em geral têm potencial terapêutico no combate ao estresse e ansiedade.


Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2017/02/veja-sete-dicas-cientificamente-comprovadas-para-reduzir-o-estresse.html
_____________________________________________________________
 

Parques nacionais registram recorde de visitantes pelo 10º ano consecutivo

 
Pelo 10º ano consecutivo, os parques nacionais do país registraram recorde no número de visitantes. Dados do Instituto Chico Mendes (ICMbio) mostram que, juntas, as unidades receberam 7,6 milhões de pessoas no ano passado – ante 7,1 milhões em 2015. Com isso, é mantida uma escalada que teve início em 2007, quando 2,9 milhões de pessoas visitaram as unidades. A última queda foi registrada em 2006. Desde então, o número só cresceu. O aumento em 2016 pode ser explicado, em parte, pelo número de frequentadores em um dos principais parques do Brasil: o da Tijuca, no Rio de Janeiro. O parque – que abriga o Mirante do Corcovado e o Cristo Redentor, considerado uma das sete maravilhas do mundo – teve um aumento na ordem de 12%. A unidade recebeu 3.305.010 pessoas no ano passado. Em 2015, foram 2.945.355. 
 
Para o chefe do parque, Ernesto Viveiros de Castro, o aumento não se deve a uma maior procura aos pontos turísticos mais conhecidos, e sim à utilização de outros locais da unidade de conservação. "Mesmo com a Olimpíada, não houve crescimento no Corcovado, onde há mais demanda turística. E isso pode ser atribuído tanto ao clima que se criou em relação à zika quanto à crise econômica. Por outro lado, o que se pôde perceber foi um crescimento no uso diário pelos cariocas de outras áreas do parque, gratuitas, para atividades de ecoturismo, trilhas e piqueniques", afirma. 


Ele atribui também o dado ao aprimoramento do registro de visitantes, já que acessos antes não monitorados agora são, aumentando a notificação. Segundo Castro, medidas têm sido tomadas constantemente para melhorar as condições aos visitantes. Em 2016, foi inaugurado um centro de visitantes, com restaurante e loja de souvenir, nas Paineiras. Foram abertas também novas áreas de banho. Em breve, segundo ele, será inaugurada uma nova trilha de moutain bike. 

Fonte:http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/parques-nacionais-registram-recorde-de-visitantes-pelo-10-ano-consecutivo.ghtml 
_______________________________________________________________________________________________________________
“O Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.” Salmos 146:8