Ao todo, 26 pessoas receberam a certificação de conclusão do curso, com duas semanas de aulas práticas e teóricas até a formação.
"Nós vamos transferir conhecimento para a comunidade para que ela possa fiscalizar a sua construção adequadamente para não ser enganada, ou que ela própria faça pequenos reparos. A construção é empírica e os ensinamentos passam de uma pessoa para outra e, às vezes, essas orientações não são a maneira correta de executar", afirmou Professor dos alunos e Responsável pelo projeto.
O curso também serve como oportunidade de qualificação, onde cada aluno recebeu um certificado da instituição, o qual ainda poderá ser utilizado no mercado de trabalho. Segundo ele, outras comunidades já demonstraram interesse pelo curso e novas turmas devem surgir em breve.
Foi a reforma e a finalização na minha própria casa que me motivou mais. Quando eu precisar fazer isso em casa eu já tenho a prática e caso mande alguém fazer eu já não tenho como ser enganada. Se de repente houver uma possibilidade de um emprego então porque não?, afinal o conhecimento eu já estou adquirindo e não vejo como negar - Disse uma das Alunas satisfeita por ter participado do projeto.