quarta-feira, 20 de julho de 2016

Mostrando índice de confiança de quase 50% pesquisa mostra que confiança dos Empresários Industriais Brasileiros Aumentou

Segundo, A Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de confiança do setor aumentou nesses 3 últimos meses, o que representa alta de 1,6 ponto em relação a junho
É terceiro mês consecutivo em que o indicador cresce,  na comparação com julho de 2015, a confiança dos empresários da indústria cresceu 10,1 pontos. 

Mesmo com a Crise os empresários estão confiantes com os próximos meses, fazendo crescer as perspectivas dos empresários para os próximos seis meses. O indicador de expectativas em relação à situação das empresas e à economia subiu de 51,1 pontos, em junho, para 52,3 pontos em julho. A CNI considerou positivo o indicador ficar acima dos 50 pontos, já que, em julho de 2015, ele registrava 42 pontos.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) também melhorou a projeção de crescimento da economia brasileira para 2016 e 2017 em relação às previsões feitas em abril.
Além do Índice de Confiança a Produção Industrial também aumentou crescendo 9,5% em maio e crescendo desde então, conforme a Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das Indústrias) junto às empresas estaduais. 

Tudo isso indica que a satisfação industrial está crescente, tanto para quem já possui uma indústria como quem pretende iniciar no ramo industrial abrindo sua própria empresa, além de inspirar novos negócios e investimentos.

_______________________________________________________________