A Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou seu 11º título de Grand Prix ao vencer os Estados Unidos, parciais de 18/25, 25/17, 25/23 e 22/25 e 15/9, em partida realizada em Bangkok, na Tailândia, ganhando ainda mais confiança para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece daqui 15 dias.
Entrosadas e mantendo um bom volume de jogo, as vice-campeãs olímpicas aproveitaram a instabilidade do time verde e amarelo e sinalizavam e de que a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães teria muito trabalho se quisesse sair da quadra com mais um título de Grand Prix. Mesmo diante da resistência dos Estados Unidos, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães provou porque é uma das favoritas para a medalha de ouro no Rio 2016 e virou a partida.
O ótimo desempenho no saque e também na rede proporcionaram ao time brasileiro abrir cinco pontos de vantagem, Depois disso bastou as atuais medalhistas de ouro olímpicas apenas administrarem a larga distância no placar e se sagrarem pela 11ª vez campeãs do Grand Prix.
Essa Vitória com certeza ajudou José Roberto Guimarães ( Técnico da Seleção ) a definir a lista da seleção feminina para a Rio 2016. Após cortar Naiane e Mari Paraíba na última semana, Zé Roberto definiu que a levantadora Roberta, a oposta Tandara e a líbero Camila Brait estão fora dos Jogos.
Dessa maneira, a levantadora Fabíola, que teve sua segunda filha recentemente, disputará a Olimpíada, assim como a líbero Léia, que apareceu em ótimo nível técnico neste último ano do ciclo olímpico e desbancou Brait, titular desde a aposentadoria de Fabi.
Agora é só ficar na torcida para nossas jogadoras conquistarem o Título do Rio 2016.
Gabrielle Lucarini - Atibaia SP