segunda-feira, 26 de junho de 2017

"Misturador Horizontal

Ribbon Blender para Sal."


_______________________________________________________________________________________

"Conheça nossos equipamentos SuperBio VHO
Misturadores de pás."

Helicoides ou pás

Os misturadores de pás são tipos de misturadores com pás de aço inoxidável ou ligas de alumínio; alguns dispositivos, como alimentadores pneumáticos de pó e alimentadores de dosagem de líquidos são muitas vezes integrados como parte de um sistema de mistura de ingredientes preciso, em que é possível adicionar e extrair produtos e ingredientes.

Pelo fato de que o movimento deles criam pouca resistência relativamente durante a mistura, estes dispositivos são muitas vezes utilizados para a mistura de sólidos pesados, misturas de materiais molhados-secos, mistura de chorume e outros líquidos de alta viscosidade, tais como gesso, detergentes, borracha, óleo lodo e fertilizantes. Eles podem misturar de forma eficaz contando com capacidade de volume menor do que 20%, adquirindo menos desgaste do que os modelos de fita e outros tipos de agitadores, devido à sua baixa resistência. 

Os tipos deste dispositivo são comumente usados para a mistura de materiais secos como café, açúcar, sais minerais, drywall, produtos químicos e agrícolas, entre outros materiais e até alimentos, além de produtos farmacêuticos e químicos.

Equipamentos em serie 

Eles têm a mesma configuração dos liquidificadores de fita, o que significa que são normalmente alojados em um semi-cilindro. Dentro da categoria industrial, há muitos tipos e variedades dessas máquinas que foram personalizadas com o emprego de novas tecnologias. Em termos de velocidade de processamento e estilo, existem dois modos. Os misturadores descontínuos são os mais comuns dos dois tipos. A mistura começa depois de uma substância ser derramada no misturador industrial. 

Uma vez que a mistura está completa, a substância é derramada para posterior processamento e o misturador é então limpo antes de sem recarregado. Outro tipo de dese modelo industrial é um misturador de tambor, que consiste de um tambor rotativo na estrutura. Os de alto cisalhamento oferecem menor tempo de mistura do que os misturadores padronizados. A velocidade do produto na ponta do rotor é maior do que a velocidade no centro, que emulsifica materiais imiscíveis.

Trabalhamos com sistema completo: 
Plantas e projeções para sua fábrica! 


 Rodovia Fernão Dias KM 50 - B. Portão Atibaia / SP. 
____________________________________________________________________________________________________

"Alta no mercado de perfumaria, higiene e cosméticos motiva negócio caseiro de aromas em Campinas."


O público consumidor muito grande, em todas as classes sociais, todas as faixas etárias, e há uma diversificação de produtos bastante grande. Você tem uma margem muito maior para ajustar o seu produto. Através das criações, Eliana diz que a ideia é levar diferentes sensações aos clientes, como lembranças e prazer. “Hoje eu trabalho com difusores, home spray e sabonetes. Tenho bastante procura de consultórios médicos, odontológicos, lojas e brindes corporativos”, diz a artesã.

4º maior consumo: Com o mercado em alta, o Brasil ocupa atualmente a quarta posição em todo o mundo no consumo de produtos para a higiene e cosméticos variados. Para o consultor de negócios de Campinas Alcidney Sentallin, é grande a chance de sucesso para quem apostar neste segmento.

Vendendo sensações: 
Há 18 anos, o empresário Peter Paiva criou produtos para aromatizar ambientes, e com a alta demanda, passou a dividir o conhecimento com quem buscava aprender. “Quando eu ensino, eu ensino que elas não estão vendendo um sabonete, elas estão vendendo uma sensação. E tudo isso é diferente, e por um preço muito acessível”, afirma Paiva. 

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/alta-no-mercado-de-perfumaria-higiene-e-cosmeticos-motiva-negocio-caseiro-de-aromas-em-campinas.ghtml
________________________________________________________________________________________________________________

"Tratamento de lesões cartilaginosas em

Atletas tenta avançar com novas técnicas."


A lesão cartilaginosa é considerada uma doença inflamatória. Acredita-se que, no momento de sua ocorrência, ocorra a liberação de mediadores inflamatórios que iniciam ciclo vicioso auto-perpetuante de morte celular e liberação de mediadores nocivos. Isso resulta na redução da profundidade articular. Havendo perda estrutural, vai ocorrer distribuição anormal de peso entre os ossos, que resultará em deformidades, dor e limitação de movimento, processo também conhecido como osteo-artrose. Isso, sem dúvida, leva a limitações importantes ao esporte, fazendo com que a lesão cartilaginosa seja o grande desafio da medicina esportiva da atualidade. É possível reparar cirurgicamente a cartilagem lesada? No decorrer dos anos, muitas técnicas cirúrgicas que estimulassem a cicatrização e o reparo da cartilagem articular foram desenvolvidas, mas nenhuma se mostrou, até hoje, 100% eficaz. São elas:

Infiltração articular com acido hialurônico:


Traumas
O ácido hialurônico é produzido naturalmente por células da membrana sinovial e, junto a outras moléculas, compõe o “liquido sinovial “, responsável pela lubrificação e nutrição do tecido cartilaginoso. A criação do ácido hialurônico exógeno (sintético) para a infiltração articular começou nos anos 90. Inicialmente, acreditava-se que seu efeito seria puramente por mecanismo hidráulico, aumentando a superfície de contato cartilaginosa. 

Estudos recentes mostraram que possuem também efeito biológico, que incluiria a redução da ativação de células inflamatórias que causam destruição articular da artrose e têm ação direta e receptores de dor articular causando analgesia prolongada. Pelo conforto em ser aplicado no próprio consultório, tem sido adotado como primeira opção em lesões pequenas, ativos ou pacientes com a doença em estágios mais avançados. Pessoalmente, costumo utilizar muito deste recurso associado a uma boa fisioterapia.

Micro-fraturas:


São as tradicionais raspagens ou perfurações múltiplas, causando sangramento e, consequente cicatrização. Nesta técnica, o defeito cartilaginoso é preenchido não por fibro-cartilagem, rica em fibras colágenas tipo 1, com propriedades biomecânicas diferentes da cartilagem hialina articular. Atualmente, existe uma tendência em se indicar o procedimento em pacientes com idade acima de 40 anos, com múltiplas lesões, ou atletas de alta demanda com lesões pequenas.

Biomembrana:


Processo
de recuperação
O intuito é criar uma proteção para que as células que migrem das perfurações ósseas não se difundam para dentro do fluido sinovial e também as protegendo de impacto mecânico. Durante o procedimento, o cirurgião então aborda o defeito cartilaginoso por via aberta, realiza as micro-fraturas, insere a biomembrana, e a costura em suas bordas. A técnica possui a desvantagem de ser realizada por técnica aberta. Ela é mais agressiva e com maior tempo de reabilitação pós-operatória. 

Apesar de ser uma técnica nova, os estudos de recentemente publicados têm encorajado a comunidade cientifica. A técnica estaria ligada à produção de tecido cartilaginoso de melhor qualidade.

Transplantes cartilaginosos:


Com a evolução das pesquisas, surgiram as técnicas que envolvem o transplante de tecido cartilaginoso. São conhecidos como transplante ostocondral e mosaicoplastia A primeira técnica envolve a retirada de um bloco de tecido cartilaginoso junto ao tecido ósseo e inserção direta no defeito articular. A segunda envolve processo semelhante, porém com inserção através de paliçadas. São procedimentos indicados para pacientes jovens, com grandes defeitos.

 Expectativas para o futuro:


Traumas
Sem dúvida, o caminho para a regeneração cartilaginosa é a cultura de células em laboratório seguida do reimplante no paciente. Diversas técnicas encontram-se em estudo, entre elas a cultura de células-tronco, onde de maneira semelhante, células-tronco são retiradas da medula óssea (geralmente do osso da bacia). 

 A seguir, são tratadas, transformadas em tecido cartilaginoso e reimplantadas no paciente. A técnica encontra-se em estudo e parece ser promissora. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/tratamento-de-lesoes-cartilaginosas-em-atletas-tenta-avancar-com-novas-tecnicas.ghtml
__________________________________________________________________________________________________________________

"Viajar de trem pelo Brasil pode revelar histórias e paisagens."


Brasil é um país de proporções continentais, mas que não tem uma malha ferroviária que contemple grande parte deste território. Apesar disso, é possível, sim, viajar de trem pelo país e conhecer lugares cheios de histórias e belas paisagens.No total são mais de 29 mil quilômetros de ferrovias, segundo dados da Confederação Nacional de Transportes de 2016. O número de passageiros transportados no mesmo ano foi de 1,8 milhão de pessoas.Também em 2016 forma produzidos 473 carros de passageiros, o maior número desde 2001 representando um aumento de 566,2%.

Para quem não se importa com o tempo gasto na viagem, mas prefere conhecer histórias e paisagens que vai encontar pelo caminho, os passeios de trem têm o charme de antigamente e são diferentes do que a maioria da população está acostumada. De trem, é possível conhcer a história das cidades e descobrir paisagens serranas, rurais e urbanas.
Passeios de trem no Brasil. 

Confira abaixo alguns passeios de trem que podem ser feitos no Brasil:

Expresso Turístico da Luz (SP): 
Trem da Serra da Mantiqueira (MG):
Tem da Serra do Mar (PR):
Trem da Vale (MG): 
Trem das Águas (MG): 
Trem das Montanhas (ES): 
Trem das Termas (SC e RS): 
Trem do Corcovado (RJ): 
Trem do Forró (PE): 
Trem do Vinho (RS): 
Estrada de Ferro Campos do Jordão (SP): 
Trem dos Ingleses (SP): 
Trem do Pantanal (MS): 
Trem Cultural dos Imigrantes (SP): 
Trem Turístico São João del Rey - Tiradentes (MG): 

Fonte: http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/descubra-o-brasil/noticia/viajar-de-trem-pelo-brasil-pode-revelar-historias-e-paisagens.ghtml
__________________________________________________________________________________________________

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5