
Segundo a Conab, o acréscimo em relação ao último levantamento se deve à recuperação da lavoura do milho primeira safra e do crescimento do milho segunda safra. No total, a produção de milho deve crescer 7,5%, chegando a uma safra de 61,7 milhões de toneladas. Considerando apenas o milho segunda safra, deverá haver crescimento de 20,1%, com estimativa de 25,8 milhões de toneladas.
A soja, no entanto, que junto com o milho compõe mais de 80% do volume de grãos, deve ter sua produção reduzida em 8,7%, ficando em 68,7 milhões de toneladas.
A área plantada deve chegar a 51,68 milhões de hectares, 1,79 milhão de hectares, ou 3,6% a mais, que os 49,88 milhões de hectares da última safra. De acordo com a Conab, o milho e a soja são responsáveis pela ampliação de área. O Arroz e o feijão, no entanto, apresentaram redução na área plantada.
A pesquisa foi realizada por 60 técnicos da Conab, entre os dias 23 e 29 de fevereiro, ouvindo representantes de órgãos públicos e privados ligados à produção agrícola dos todos os estados produtores.
__________________________________________________________________________
Mensagem do Dia:
"O Senhor é meu pastor, e nada e faltará. Em verdes campos me faz repousar. Conduz-me junto à águas refrescantes, Restaura as forças de minha alma.Nos caminhos retos me leva, por amor de seu nome. E ainda que eu tenha dificuldades, e ande num vale de trevas, nada temerei, pois sei que estás comigo. A tua vara e o teu cajado me protegem. Prepara, Senhor, para mim, uma mesa, diante de meus inimigos. E me recebes como teu ungido, com óleo santo. Transborda a minha taça, e a vossa bondade e misericórdia me acompanharão por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias. Amém." (salmos 23:1-6).